Comunicação: o projeto de Cláudio Ramos para ajudar companheiros

Aos 33 anos, Cláudio Ramos ainda não pensa em pendurar as luvas, mas tem consciência de que a carreira se vai aproximado do fim. Por isso, já está a pensar para lá das quatro linhas. “A experiência acumulada leva-me, neste momento, a trabalhar em simultâneo num projeto pessoal no âmbito da comunicação dos jogadores, que visa tentar ajudar a enfrentar os momentos desta profissão da melhor forma”, contou, antes de explicar a sua motivação. “Estou numa fase da vida em que olho para o presente e futuro próximo como profissional de futebol, mas também olho nesse mesmo espaço de tempo para aquilo que posso fazer para ajudar colegas de profissão a melhorar o seu desempenho dentro e fora das quatro linhas, naturalmente, dentro das minhas capacidades e de uma equipa que estamos a criar. Tenho a experiência do futebol que se vive no balneário, nos relvados e na forma de comunicar desde há 15 anos. Creio que, hoje, compreender o fenómeno da comunicação interna e externa no futebol tem muito a ver com o cruzamento das experiências passadas e as novas formas de comunicar”, refere.

Para levar o projeto adiante, Cláudio Ramos está a rodear-se “dos melhores no mercado” a vários níveis. “Assessoria de comunicação, gestão de redes sociais e produção de conteúdos audiovisuais para poder oferecer um serviço de excelência” que será uma ponte para o seu futuro profissional após o fim da carreira como jogador.

 

“Creio que poder ajudar nestas áreas de comunicação enquanto continuo em atividade pode ser uma mais-valia única que também me fará ser cada vez melhor, até como guarda-redes”, afirma. “Com a criação de uma equipa multidisciplinar poderei estar sempre com foco pleno naquilo que é a minha atividade principal, treinar e jogar sabendo que no resto do tempo me poderei dedicar a algo em que gostaria de ser uma referência”, conclui.

Publicar comentário