Benfica um a um com o Sporting | Sanches manchou obra desenhada por Kokçu

UM A UM

 

Samuel Soares 5

Saiu muito bem da baliza aos 57’, aos pés de Maxi Araújo, e dificilmente poderia fazer melhor nos três golos que sofreu.

 

Otamendi 6

Usou a sua capacidade de antecipação para travar os ataques sportinguistas.

 

António Silva 4

Seguiu Gyokeres para todo o lado, e, ainda que tenha concedido pouco espaço ao sueco, acabou por ser ultrapassado pelo ponta-de-lança no lance do penálti. Enganado por Trincão no terceiro golo.

 

Álvaro Carreras 7

Agressivo nos duelos defensivos, onde complicou muito a vida a Trincão, o lateral-esquerdo foi ainda um dos principais construtores de jogadas de ataque das águias.

 

Tomás Araújo 5

Foi displicente quando deixou Maxi Araújo fugir pela esquerda aos 57’, e ofereceu pouca profundidade no ataque. Deu alguma qualidade à posse de bola.

 

Florentino 6

Encheu o meio-campo com vários desarmes e interceções, e raramente falhou um passe, mesmo quando era pressionado.

 

Kokçu 7

Fugiu com mestria à marcação de Debast e Hjulmand para ditar o ritmo de jogo, e colocou as águias em vantagem com um excelente remate de longe, sem tempo para Rui Silva lá chegar.

 

Dahl 5

Ficou condicionado defensivamente por um cartão amarelo por simulação. No ataque, procurou combinar com Carreras e Akturkoglu pela esquerda, mas demonstrou algumas fragilidades no um-para-um ofensivo.

 

Bruma 6

Errou em algumas ocasiões, certamente, mas, perdoe-se o cliché, apenas quem tenta erra, e o extremo procurou sempre estar ligado ao jogo, com várias incursões pela direita. Ainda marcou aos 50’, mas o golo foi anulado.

 

Pavlidis 6

Ameaçou aos 20’, mas a bola bateu no poste. Esteve um pouco trapalhão em algumas ocasiões, lutando muito com os centrais para receber os passes dos seus colegas na frente.

 

Akturkoglu 6

Procurou fazer uso da sua velocidade para surpreender a defensiva leonina com corridas nas costas, nem sempre com sucesso, mas fez a assistência para o golo de Kokçu.

 

Renato Sanches 4

Até entrou bem na partida, mas o penálti cometido sobre Gyokeres durante o período de compensação custou muito caro às águias.

Schjelderup 6

Roubou uma bola a Eduardo Quaresma e quase “deu” um golo que Belotti falhou, aos 81’. Teve, ainda, um remate para a bancada.

 

Aursnes 5

Ajudou a fechar à direita, mas não imprimiu a intensidade habitual, provavelmente fruto de limitações físicas.

 

Belotti 5

Quase marcava aos 81’, mas Rui Silva fechou bem o ângulo de remate. Muita luta, mas pouca técnica.

 

Leandro Barreiro 4

Falhou o corte à entrada da área e não se preocupou em pressionar Trincão, que acabou por assistir Harder aos 90’+9’.

 

Di María 5

Teve tempo para assustar Rui Silva de livre direto, aos 119’, e pouco mais.

Publicar comentário