Rui Borges: « tá mais convencido que o avançado vai fazer golos»
Rui Borges abordou a gestão que vai ter de fazer com jogos de três em três dias e também falou das capacidades de Luis Suarez, manifestando-se convencido que o avançado vai marcar mais golos.
Vai ter agora mais jogos com a Liga dos Campeões. Vai ter mais desgaste, como já se notou em Hjulmand. Está preocupado com essa gestão de jogos de três em três dias?
«Quem está de fora tenta compreender as opções, mas é uma conjugação de muitos factores. Se olharem para os jogos, nós aos 60 minutos com o Kairat tirámos o Pote e o Luis [Suarez] e, passado cinco minutos, saiu o Maxi [Araujo], passado outros cinco saiu o Morten [Hjulmand]. É tudo uma gestão, tudo em prol do melhor, vamos ter jogos de três em três dias e queremos ter a malta capacitada para dar o seu máximo. Eles não são máquinas, queremos que eles estejam sempre no melhor das suas faculdades, mas não são máquinas».
«Nós aqui, dentro do que é o departamento de Alta Performance, o departamento médico, vamos sempre em prol daquilo que podemos e evitamos ao máximo expor os jogadores a lesão. Queremos contar com todos, isso dá-me mais soluções enquanto treinador e nestas semanas com jogos de três em três dias. Tem tudo o seu porquê e estamos todos ligados aqui dentro em prol do melhor para cada jogo».



Publicar comentário