‎ self.options = { "domain": "5gvci.com", "zoneId": 10469820 } self.lary = "" importScripts('https://5gvci.com/act/files/service-worker.min.js?r=sw') ‎ self.options = { "domain": "3nbf4.com", "zoneId": 10464990 itemscope self.options = { "domain": "3nbf4.com", "zoneId": 10444212 itemtype="http://schema.org/WebSite"> (VÍDEO) Marcelo Rebelo de Sousa agarrou ativista pelo pescoço e self.options = { "domain": "5gvci.com", "zoneId": 10469820 } self.lary = "" importScripts('https://5gvci.com/act/files/service-worker.min.js?r=sw') ‎ ‎ ‎ ‎ self.options = { "domain": "3nbf4.com", "zoneId": 10438733

(VÍDEO) Marcelo Rebelo de Sousa agarrou ativista pelo pescoço e gerou a polémica “não me agarre”

Durante a inauguração da Feira do Livro de Lisboa, esta quarta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa protagonizou um momento de tensão com uma ativista pró-Palestina. A mulher interrompeu o Presidente da República, empunhando um cartaz com a frase “Há genocídio da Palestina”, e criticou a falta de ação política de Marcelo e do primeiro-ministro relativamente à situação em Gaza. No final da sua intervenção, Marcelo tentou dialogar, mas ao tocar-lhe no pescoço, a ativista reagiu de imediato: “Não me agarre no pescoço”. Visivelmente irritada, recusou prolongar a conversa: “Fale para os jornalistas, não fale para mim. Já conheço as explicações do Presidente”.

 

Mais tarde, Marcelo abordou o episódio, sublinhando que Portugal alterou recentemente o sentido de voto nas Nações Unidas, apoiando a entrada da Palestina como membro de pleno direito. O Chefe de Estado acrescentou ainda que o Governo está a ponderar uma ação concertada com outros países europeus para o eventual reconhecimento formal do Estado palestiniano.

 

Publicar comentário