CMTV João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
Após o funeral de Diogo Jota e André Silva, o avançado do Chelsea falou sobre o futuro. Regresso ao Benfica está em cima da mesa e é vontade do jogador.
“Sendo o Bruno Lage, um treinador que conheço e é importante para a minha carreira. Ganha uns pontos na minha decisão. Vejo com bons olhos voltar para o Benfica e é se calhar para onde estou mais inclinado”, explicou à CMTV, numa conversa após a participação nas cerimónias fúnebras de Diogo Jota e André Silva.
Recorde-se que João Félix está atualmente ligado ao Chelsea, onde tem contrato até 2031, contudo, não faz parte dos planos de Enzo Maresca. Prova disso é o facto de não ter sido convocado para o Mundial de Clubes, onde o Chelsea está nas meias-finais.
Formado no Benfica, João Félix estreou-se na equipa principal pela mão de Rui Vitória, mas foi com Bruno Lage que se afirmou e foi decisivo na conquista do título em 2018/19. Acabou por sair para o Atlético Madrid no verão de 2019, por 126 milhões de euros, mas teve uma carreira de altos e baixos.
Fez três épocas e meia no plantel principal do Atlético Madrid, onde perdeu espaço nas escolhas de Simeone. Esteve cedido a Chelsea e Barcelona antes de assinar a título definitivo pelos londrinos em 2024. Acabou por fazer 20 jogos (sete golos) com Enzo Maresca e terminou a temporada cedido ao AC Milan onde fez 21 partidas (três golos).
Publicar comentário