Ter Stegen decide antecipar saída do Barcelona

Ter Stegen decide antecipar saída do Barcelona após ‘recado’ de Nagelsmann, técnico da Alemanha

Barcelona não conta com o goleiro alemão, que é considerado a terceira opção para a comissão técnica de Hansi Flick

O Barcelona não conta com Ter Stegen para a próxima temporada do futebol europeu. Atualmente, inclusive, o alemão é considerado a terceira opção para o técnico Hansi Flick, estando atrás de nomes como os de Joan García e Wojciech Szczesny.

Porém, a tendência é de que a situação mude já na próxima janela de transferências. Conforme repercutido na Espanha pelo portal Madrid-Barcelona, Ter Stegen decidiu antecipar a saída do Barcelona e deve ir embora já no mês de janeiro.

A principal motivação para isso seria uma declaração de Julian Nagelsmann. O treinador da Alemanha alertou o goleiro alemão, afirmando que ele terá que jogar se quiser fazer parte do elenco que disputará a próxima edição da Copa do Mundo.

Barcelona deve negociar Ter Stegen já na próxima janela de transferências

Desta forma, Ter Stegen está decidido a mudar de ares o mais rápido possível. O goleiro, inclusive, está disposto até mesmo a ter um destino de nível inferior. A grande prioridade no novo clube será a garantia de que terá sequência como titular.

Ter Stegen era considerado o titular absoluto no Barcelona até a temporada passada, quando sofreu uma grave lesão. Assim, sem o goleiro, o time espanhol precisou ir em busca do polonês Wojciech Szczesny, que havia se aposentado há poucos meses.

Quais serão os próximos adversários da Alemanha?

Na última janela de transferências, o clube espanhol também assinou com Joan García, que fez uma grande temporada com as cores do Espanyol. O goleiro, que também foi ventilado no Manchester City, é considerado o titular absoluto no time de Flick.

Enquanto isso, ainda sem Ter Stegen, que está lesionado, a Alemanha se prepara para os dois compromissos que terá nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção tetracampeã do mundo enfrentará Luxemburgo e Eslováquia nesta Data FIFA.

Publicar comentário