Abdoulaye Revive os tempos do FC Porto com Otamendi: “É um mercenário”
O Benfica defronta esta quarta-feira (20h00) o Barcelona, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, liderado pelo capitão Otamendi. O jornal “Relevo” destaca o central argentino e recorreu ao antigo companheiro Abdoulaye Ba, que dividiu balneário com o jogador das águias no FC Porto, para falar sobre o experiente defesa. Agora ao serviço ao Al Faisaly, Abdoulaye deixa rasgados elogios aointernacional celeste
“No futebol, a mentalidade faz a diferença e ele era muito forte. Não tinha tanto corpo, não era alto, mas antecipava os movimentos, lia o jogo. Sabia sempre o que fazer. Jogou em diferentes competições como Portugal, Espanha, Inglaterra, e foi sempre titular. É um jogador disponível para qualquer tática, adapta-se rapidamente, é um mercenário”, começou por dizer.
“Não era de falar o tempo todo, só quando era necessário. Intervinha com justiça. Posicionava os companheiros, era humilde e tratava todos por igual, independentemente de onde viéssemos. Eu jogava na posição dele e ele ajudava-me a melhorar”, explica, falando depois do “extra-futebol”.
“Ele contava que se não fosse jogador, seria pugilista de certeza. [boxe] É o seu desporto favorito. Fazia sempre ginásio, boxe e também meditação. Cuidava-se muito, não tinha pressa de ir para casa. Fazia banhos de gelo e dedicava muito tempo à recuperação. Quando nós jogadores comemos, engordamos rapidamente, mas ele estava sempre com o mate para manter o peso. Eu dizia-lhe ‘tomas muito mate’ e ele respondia: ‘Olha, isso ajuda-me a manter o equilíbrio e o peso’”, concluiu Abdoulaye.
Publicar comentário