Angelino Ferreira reage ao comunicado de Pinto da Costa
Um dia depois d’ O Raíz Do Futebol revelar o comunicado de Pinto da Costa, onde a dado momento visa Angelino Ferreira, o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do FC Porto, usou o mesmo método para reagir às acusações. “É totalmente falsa a afirmação contida no comunicado difundido pelo Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa no passado dia 9 de fevereiro, de que, depois de abandonar o cargo, tenha apresentado qualquer fatura ao FC Porto”.
Recorde-se que o ex-presidente portista acusou Angelino Ferreira de “apresentar faturas para esgotar o saldo que deixou na SAD”, já depois “de ter abandonado o cargo”.
“1- Em março de 2014, por minha iniciativa, cessei as minhas funções em todos os lugares de administração das sociedades que integram o grupo FC Porto, incluindo na FC Porto, SAD. No dia 31 desse mês, exclusivamente com a FC Porto, SAD foram encerradas todas as minhas contas com a sociedade. Foram-me pagos todos os valores relativos ao salário desse mês, dos proporcionais salariais previstos na lei, das gratificações (relativas à época de 2012/2013) e despesas de representação em dívida até aquela data, todas suportadas na respetiva documentação justificativa, nos estritos termos das condições fixadas pela Comissão de Remunerações do FC Porto.
2- É totalmente falsa a afirmação contida no comunicado difundido pelo Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa no passado dia 9 de fevereiro, de que, depois de abandonar o cargo, tenha apresentado qualquer fatura ao FC Porto. Tal comportamento teria sido intrinsecamente contrário aos valores de rigor, de
transparência e de defesa dos interesses dos acionistas da FC Porto SAD que defendo.
3- Partilho valores morais e éticos que não se compadecem com a falta da verdade, com atropelos ao rigor e que sejam condescendentes com a existência de conflitos de interesses numa sociedade desportiva, pública e cotada em bolsa.”
Publicar comentário