Árbitro mexicano punido por pedir autógrafo a Messi na Liga dos Campeões da Concacaf
O árbitro mexicano Marco Antonio Ortiz Nava descobriu da maneira mais difícil que há consequências por pedir um autógrafo a Lionel Messi e foi punido com uma sanção disciplinar da Concacaf.
Quando o apito final soou na vitória do Inter Miami por 1-0 sobre o Sporting Kansas City na Liga dos Campeões da Concacaf, o árbitro conhecido como El Gato abordou o astro argentino.
Nas imagens, parece apenas cumprimentar Messi após o confronto, mas na verdade estava a aproveitar a oportunidade para pedir um autógrafo do camisola 10 para um parente com necessidades especiais.
Apesar do pedido sincero, as ações de Ortiz não estavam de acordo com o código de conduta da Concacaf para árbitros.
“Após investigação, a Concacaf descobriu que o árbitro abordou o jogador para solicitar um autógrafo para um membro da família com necessidades especiais”, disse o órgão regulador do futebol norte-americano em declaração à ESPN.
“As ações não estavam de acordo com o código de conduta da confederação para árbitros e os procedimentos em vigor para esses tipos de solicitações”, acrescenta.
Embora a natureza exata da ação disciplinar não tenha sido divulgada, a Concacaf acrescentou que Ortiz aceitou total responsabilidade pelas suas ações e pediu desculpas pela sua violação do protocolo.
O Inter Miami receberá o Sporting Kansas City na partida da segunda mão, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale.
Publicar comentário