Barcelona usa o Sporting para enganar o FC Porto e já está a deixá-los para trás
Cardoso Varela vai mesmo ser jogador do Barcelona. Não agora, mas a partir da próxima época, com os catalães a ultrapassarem o FC Porto, que continua a queixar-se de o internacional português pelas camadas jovens ter saído do país de forma ilegal.
De acordo com o jornal catalão Sport, o campeão espanhol já acertou tudo com o Dínamo Zagreb: paga cinco milhões de euros e mais 20 milhões em objetivos facilmente alcançáveis, num negócio praticamente igual ao de Pedri, quando o Barça pagou €5 milhões ao Las Palmas em 2019, deixando-o mais uma época na formação insular, no ano em que fez 17 anos, resgatando-o uma temporada depois.
Cardoso Varela assinou, nesta segunda-feira, um contrato profissional até 2030 com o Dínamo Zagreb, mas terá sido uma forma de satisfazer as duas partes: os croatas para garantirem receita e o Barça para tê-lo num local seguro, mas já encaminhado para a Catalunha.
Se o negócio tivesse sido feito antes deste novo contrato, o Barcelona teria pago €5 milhões, dos quais 53 por cento seriam para o clube presidido por Zvonimir Boban e o restante para os agentes e família do jogador. Com o novo cenário, os blaugrana abrem mais os cordões à bolsa mas deixam apenas 20 por cento dos direitos desportivos nas mãos do Dínamo Zagreb.
Publicar comentário