Benfica: Mauro Xavier pede castigo pesado para Kokçu

O confronto entre Bruno Lage e Orkun Kokçu na segunda parte do Benfica-Auckland City ainda dá que falar. Para Mauro Xavier, sócio e futuro candidato à presidência do clube encarnado, o internacional turco deve ser castigado, apesar de reconhecer que o treinador das águias também não foi feliz nesta situação.

«Mal Kokçu. Mal Lage. O Mundial de Clubes é uma oportunidade para internacionalizar o Benfica e afirmar a sua marca. Lage não pode reagir da forma que reagiu ao comportamento errático de Kokçu. E desvalorizar o gesto do jogador foi outro erro», começou por escrever, através do Instagram.

No Benfica, este tipo de atitude não pode passar em branco. O jogador tem de ser multado ou alvo de outra ação disciplinar – tem de haver consequências. Sem autoridade, não há liderança. Sem liderança, não há qualidade. Benfica Primeiro», concluiu.

Aos 62 minutos do encontro da passado sexta-feira, Bruno Lage optou por substituir Orkun Kokçu, lançando Renato Sanches em campo. A decisão não agradou ao médio turco, que saiu visivelmente contrariado e sem cumprimentar o treinador português. Instantes depois, Renato Sanches marcou o terceiro golo das águias, levando Bruno Lage a dirigir-se a Kokçu com palavras que preferiu resguardar, tapando a boca com a mão. O gesto acabou por intensificar ainda mais o desagrado do internacional turco, que terá mesmo tentado abandonar o banco de suplentes, sendo travado pelo compatriota Kerem Akturkoglu, que o convenceu a manter-se no seu lugar.

Publicar comentário