Benfica terá prioridade na aquisição de Fran García e Gonzalo García

Álvaro Carreras estará a um pequeno passo de ser jogador do Real Madrid. Há muito que os merengues definiram que o lateral do Benfica seria o alvo preferencial para ocupar o lado esquerdo da defesa e não abandonaram a ideia, que vai ao encontro dos desejos de Xabi Alonso, novo treinador do vice-campeão espanhol. A rádio espanhola Cadena Cope vai mais longe e adianta que nesta altura Real Madrid e Benfica já trocam documentação e que em breve a transferência será oficializada.

Os valores não foram revelados, mas é sabido que as águias só estariam na disposição de libertar o canhoto a troco de 50 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão. Alguma Imprensa revela também que a forma de pagamento da transferência continua em discussão, pois o Real Madrid não pretende pagar os 50 milhões de euros de uma só vez, preferindo dividir esse pagamento em duas ou três prestações, aliás, como fez em relação a Dean Huijsen.

Carreras tem o caminho livre para voltar a um clube que conhece – passou pelo emblema espanhol durante a formação – mas ainda não sabe se já no Mundial de Clubes ou após esta competição. O Real Madrid e Xabi Alonso estão a fazer força para que a transferência seja efetiva no imediato, mas o Benfica também apresenta os seus argumentos e só não terá uma palavra a dizer se os merengues baterem o valor da cláusula de rescisão.

À procura de fechar Carreras, o Real também já tem tudo acordado com Trent Alexander-Arnold, ex-Liverpool, e o já referido Huijsen, contratado ao Bournemouth, para que estes representem o clube a partir da próxima temporada.

 

Fabrizio Romano, especialista em mercado, revelou recentemente que a paixão de Xabi Alonso por Carreras remonta aos tempos do Bayer Leverkusen, ou seja, o seu anterior clube, sendo que algumas publicações adiantam ainda que os encarnados estão no encalço de Fran García e Gonzalo García, lateral-esquerdo e extremo/segundo avançado, respetivamente. Os jogadores pertencem aos quadros do clube merengue e o Benfica terá prioridade na aquisição dos mesmos. Fran participou em 48 jogos (2956 minutos), Gonzalo esteve em quatro jogos, marcou um golo e fez uma assistência.

Publicar comentário