Bruno Lage: desapontado com os resultado de 5-1 e estamos a falar de 0-1″

As declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, após a derrota na receção ao Barcelona (0-1), no encontro da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Análise: “Um bom jogo de futebol. Começamos o jogo com uma oportunidade muito boa aos 20 segundos, depois terminamos com uma excelente oportunidade para marcar. Durante os 90 minutos, houve uma mão cheia de boas oportunidades em que podíamos ter feito golo e ter outro resultado. Mais importante é valorizar o que fizemos perante uma grande equipa, recuperar rapidamente, porque temos um jogo muito importante com o Nacional e temos de ir a Barcelona vencer para ganhar a eliminatória”.

Postura da equipa em campo: “O jogo muda com a expulsão. Tivemos um período em que jogamos o mesmo jogo de 11 contra 11, a tentar explorar as costas. Queríamos colocar os laterais o mais baixo possível e procurar espaço à frente e acelerar em cima da linha defensiva. Com a expulsão, tivemos de projetar os laterais, obrigar os alas a ir para trás e conquistar o espaço na largura, criando depois as nossas oportunidades, que acabaram por acontecer. Tivemos uma grande entrada na segunda parte e a equipa teve um comportamento muito bom, o que permitiu criar várias oportunidades”.

 

Resultado: “Isto é futebol. Tivemos a mesma situação com o Mónaco e depois a eliminatória foi decidida no segundo jogo. Um resultado que deixa expectativas para o jogo seguinte. Podíamos ter obtido outro resultado, mas isso não tira a nossa ambição de projetar o jogo daqui a 5-6 dias, com uma tremenda ambição de seguir em frente”.

 

Renato Sanches: “Quando alteramos, não alteramos muito o posicionamento, mas jogamos em função das características dos jogadores. Queríamos que ele carregasse o jogo, tentasse o passe longo para rodar o jogo e tivesse as situações de remate de meia distância. É um jogador que, infelizmente, não tem dado o seu contributo, mas hoje deu e esperamos que ele regresse em pleno e possa ajudar no que falta até ao final da época”.

“Não estou arrependido de não ter inscrito Bruma”

António Silva: “O jogo fica marcado pelas oportunidades que criámos e não marcámos. Podíamos estar a falar de um resultado de 5-1 e estamos a falar de 0-1. Em função do que foram as oportunidades de golo, podia ser 4-1, 4-2, 4-3, acho que foi tão rico em oportunidades, especialmente para o nosso lado”.

“Um passe falhado, toda a gente falhou passes… Este ficou visível porque deu o golo. O António não precisa de palavras, precisamos de olhar em frente”.

Respeito do Barcelona: “Vimos um Barcelona que respeitou muito o Benfica. Não pressionou como costuma pressionar, não manteve a linha subida como costuma manter. Houve respeito”.

Bruma não estar inscrito: “Não estou arrependido. Foi uma consequência das contratações que fizemos. Só pudemos inscrever 3 e fomos inscrevendo à medida que foram chegando. Quando falámos com o Bruma, a conversa foi muito clara: ele vinha, mas não podia ser inscrito”.

Saída de Tomás Araújo: “Sentiu desgaste no jogo, por isso é que saiu”.

Publicar comentário