Carvalhal e a eliminação do SC Braga na Taça: “Caímos, mais caímos de pé”
Leia abaixo as declarações do treinador do SC Braga após a derrota com o Benfica (1-0), nos quartos de final da Taça de Portugal, disputados esta quarta-feira, no Estádio da Luz.
Objetivo caído: “Cai, mas cai de pé. A primeira parte não foi fácil, o Benfica é uma equipa muito difícil, tem boa organização, bons jogadores e treinador, é muito difícil jogar na Luz, perdem pouquíssimos jogos durante a época. Tivemos a oportunidade do Racic para inaugurar o marcador, mas o Benfica teve mais oportunidades e podia ter dilatado o marcador. Na segunda parte foi completamente diferente, tivemos uma boa reação, crescemos na partida no decorrer. O Benfica fechou-se bem, fomos criando alguma fricção, mas não tivemos uma oportunidade para fazer o golo. Sendo assim, caímos, mas de pé.”
Benfica foi buscar o melhor marcador do SC Braga no mercado: “Não vale a pena falarmos das assimetrias que existem no futebol português entre os três clubes e os outros. O SC Braga está num patamar orçamental completamente diferente, mas em termos pontuais aproxima-se das equipas mais acima. A prestação e gestão desportiva do SC Braga, bem feitas pelo presidente e administração, assim como a gestão dos jogadores feitas por nós, têm permitido que nos aproximemos mais do que as diferenças orçamentais ditam. Uma coisa é certa, não nos vamos agarrar a orçamentos, são os jogadores que jogam, jovens com capacidade a dar uma prova de maturidade, o que para nós é uma satisfação. O presente e o futuro do SC Braga está aqui nestes bravos”.
Miúdos com carácter: “Traz confiança, o futuro está assegurado. Nem gosto de falar de jovens porque são adultos, são jogadores com capacidade, têm a particularidade de ter 18 ou 19 anos, mas com maturidade para jogar olhos nos olhos no Estádio da Luz. Acima de tudo, muito satisfeito porque temos evoluído ao longo da época, estamos totalmente diferentes do que éramos no início da época, somos muito competitivos e vamos fazer o nosso caminho no campeonato”.
Aceita desafio de candidato ao título: “Aceito o desafio de domingo com o Rio Ave, muito difícil, não perdem em casa há muito tempo, esperamos conseguir os três pontos, é o que pretendemos. É jogo a jogo, o mais importante das nossas vidas é domingo com o Rio Ave”.
Publicar comentário