De Pinto da Costa a Conceição: Francisco J. Marques ‘arrasa’ Villas-Boas

As mais recentes palavras de André Villas-Boas em torno da atualidade do FC Porto, numa entrevista publica pelo jornal O Jogo na passada quarta-feira, foi alvo de fortes críticas por parte de Francisco J. Marques, com um longo (e impactante) discurso sobre vários dos temas abordados, nomeadamente em torno de Pinto da Costa, Sérgio Conceição, Francisco Conceição e Martín Anselmi.

“André Villas-Boas reconheceu, como se isso não fosse visível, que está a falhar na gestão desportiva. A verdade é que em 11 meses de presidência de Villas-Boas e respetiva direção a situação é calamitosa, com uma sucessão de péssimas decisões, que atiraram a nossa equipa para uma situação muito má, mais perto de uma participação na Liga Conferência do que na Liga dos Campeões. AVB e os seus apoiantes traçam sempre um cenário maravilhoso, tudo o que fazem é bem feito, mas depois há a chatice de haver jogos e os jogos desmentirem sucessivamente o que dizem. A liderança não se compra, o carisma não se aprende e o FC Porto está a pagar e vai continuar a pagar o preço de estar entregue a gente que não estava minimamente preparada, que não vive o clube com a intensidade e a identidade necessárias (ninguém da comissão executiva, por exemplo, acompanhava a vida do clube)”, começou por escrever o antigo diretor de comunicação e informação do FC Porto.

“AVB voltou a falar do facto de Sporting e Benfica terem ficado em silêncio aquando da morte de JNPC. Toda a gente sabe a ligação que eu tinha a JNPC, nunca escondi nem escondo a admiração por um homem providencial como JNPC, e como é óbvio acho que se os presidentes do Sporting e do Benfica fossem homens decentes tinham apresentado condolências institucionais. Hesitei muito em incluir esta parte na minha análise à entrevista, mas se me calasses seria cúmplice de mais um exemplo de uma hipocrisia sem fim, que é, ao mesmo tempo, um desrespeito pela figura maior do nosso clube e só quero dizer isto: AVB é a última pessoa à face da terra a poder tecer comentários por causa de alguém não ter apresentado condolências aquando da morte de JNPC”, atirou sobre Pinto da Costa.

Publicar comentário