Dedic é reforço do Benfica por 10 M€ e vai ser o concorrente de Bah
Está cumprido o primeiro desejo de Bruno Lage para a próxima temporada: Amar Dedic, 22 anos (faz 23 em 18 de agosto), é reforço para o lado direito da defesa. O Benfica vai desembolsar 10 milhões de euros para contratar o jogador do RB Salzburgo, mas que na última temporada jogou no Marselha, a título de empréstimo. As águias atuaram rapidamente na contratação do jogador de 1,80m, depois de terem realizado algumas avaliações. De resto, Dedic estava há muito referenciado, e mereceu uma atenção especial na partida entre as águias e o RB Salzburgo, que a equipa austríaca venceu por 2-0, no Estádio da Luz. Dedic esteve em bom plano durante o desafio e não escapou ao bloco de notas dos responsáveis pelo scouting encarnado.
O reforço encarnado foi transferido a meio da última temporada para o Marselha, depois de ter realizado 25 jogos no RB Salzburgo, mas acabou por não ser feliz em França, tendo efetuado apenas 10 partidas na Ligue 1 (duas como titular e oito na condição de suplente utilizado). O jogador, refira-se, fez toda a formação no emblema austríaco, assumiu inicialmente um estatuto especial no clube, mas decidiu nos últimos anos sair para campeonatos mais mediáticos e competitivos. A experiência em França não lhe correu de feição, mas acredita que tudo será diferente na Luz, onde irá concorrer com Bah, sobretudo quando este regressar à competição, o que deverá acontecer apenas no final do ano civil ou no início do próximo, pois recupera de uma lesão grave.
Há muito que as águias procuravam um lateral-direito, mas só agora decidiram avançar para a aquisição de um jogador para ocupar essa posição, até porque Bruno Lage pretende manter Aursnes no meio-campo e Tomás Araújo irá voltar à sua posição de origem: defesa-central. No primeiro jogo dos encarnados no Mundial de Clubes, Dahl foi utilizado nessa posição, mas o sueco foi adquirido em definitivo para ocupar a vaga de Carreras, que está muito perto de ser transferido para o Real Madrid por 50 milhões de euros. Menos empolgado nesta fase estará Tiago Gouveia, que chegou a ser solução para o lugar, mas acabou preterido, por exemplo, no embate contra o Boca Juniors. Numa reação mais proativa, Bruno Lage já tinha avisado a administração da SAD que precisava de um elemento para reforçar o lado direito e Rui Costa não olhou a meios para satisfazer a vontade do treinador.
Publicar comentário