Maxi Araújo autocrítico: “Foi o pior jogo que já fiz pela seleção”
Titular na derrota sofrida pelo Uruguai no Paraguai (2-0) na madrugada desta sexta-feira, em jogo a contar para a qualificação para o Mundial’2026, Maxi Araújo adotou um discurso autocrítico no final do jogo, admitindo que esta foi a sua pior exibição das 23 vezes que representou a seleção ao mais alto nível.
Em declarações à imprensa uruguaia, o ala do Sporting não teve problemas em identificar o que falhou neste jogo e virou já o foco para a próxima receção que a equipa “celeste” fará à Venezuela na quarta-feira (00h00), também relativa ao apuramento sul-americano para o Mundial.
“Pessoalmente, para mim, foi o meu pior jogo desde que estou com a seleção. Hoje calhou-me a mim perder muitos duelos, mas tenho de continuar a trabalhar e vou preparar-me para fazer um grande jogo na quarta-feira. Não tenho nenhuma dúvida de que, se for escolhido, vou fazer um grande jogo e creio que não é uma questão de falta de confiança”, começou por dizer.
“É difícil porque perdemos aquele bom jogo que tivemos ao início. São coisas que acontecem, os adversários também jogam e o Paraguai cresceu muito. Somos os mesmos, temos de trabalhar e tivemos algumas baixas como Rodri [Bentancur], Fede [Valverde] e Darwin [Núnez], que são muito importantes, mas somos os que estamos e temos de fazer um grande jogo. Custou-nos muito terminar as jogadas por fora, especialmente do meu lado. Creio que não gerámos quase ocasiões de perigo, tivemos uma ou outra, mas creio que nos preocupa o rendimento e o resultado. Somos todos autocríticos e a equipa está magoada, porque não tem feito grandes jogos, mas somos os mesmos e há que trabalhar. Somos o Uruguai e há um objetivo, que é ir ao Mundial”, completou.
O Uruguai segue em quinto lugar na qualificação sul-americana para o Mundial’2026, com 21 pontos em 15 jornadas, atrás da Argentina (34), Equador (24), Paraguai (24) e Brasil (22) e provisoriamente à frente da Colômbia (20). Mais atrás estão a Venezuela (15, em lugar de play-off), Bolívia (14), Peru (10) e Chile (10).
Publicar comentário