Moreirense confirma transmissão de maioria da SAD ao fundo Black Knight
O Moreirense concluiu a transmissão da maioria da SAD que tutela a equipa da Liga portuguesa ao fundo Black Knight Football Club, informou hoje o clube minhoto, em comunicado.
A operação deu-se na sequência da decisão tomada pelos mais de 300 sócios do clube de Moreira de Cónegos na assembleia geral extraordinária de 31 de maio, que aprovaram a venda de 62,5% do capital ao fundo que detém o Bournemouth, da Premier League, que, no futuro, passará a deter 70% das ações.
“O Moreirense Futebol Clube congratula-se por ter finalizado com sucesso a transmissão de parte maioritária de capital social que detinha na Sociedade Anónima Desportiva da Moreirense Futebol Clube – Futebol, SAD ao fundo de direito norte americano BKFC”, refere a nota publicada nas redes sociais.
O emblema do concelho de Guimarães, 10.º classificado na anterior edição da Liga, passa a integrar o grupo liderado pelo empresário norte-americano Bill Foley, criado em 2022.
O fundo é ainda proprietário do Auckland FC, equipa que criou após garantir o direito a uma franquia no principal campeonato da Nova Zelândia, e detém participações minoritárias no Lorient, campeão do segundo escalão de França em 2024/25, e no Hibernian, da Liga escocesa.
Publicar comentário