“Não será difícil Tomás Pérez adaptar-se a Portugal, ele sabe o que quer”

Mais de dois meses depois de ter assinado contrato com o FC Porto, Tomás Pérez já foi utilizado três vezes por Martín Anselmi, que inclusive lhe deu a titularidade com o V. Guimarães. “Não lhe será difícil adaptar-se a Portugal, porque é mentalmente forte, sabe o que quer e o que precisa de fazer”, explica Adrián Taffarel a O JOGO.

“Além disso, os seus pais foram e são muito presentes. Certamente vão acompanhá-lo e dar-lhe tudo o que precisa. São uma família muito boa e unida. A mãe é médica e todos os que o rodeiam também o ajudaram a formar-se e a tornar-se muito profissional e responsável. Quando o acordo com o Inter de Milão falhou, ficou chateado porque já tinha na cabeça que ia embora. Mas agora teve a oportunidade de ir para o FC Porto e estou feliz por ele”, acrescenta, com a concordância de Ricardo Lunari.

“Jogou sempre na mesma posição e desde muito jovem demonstrou grande personalidade. Saltou duas categorias quando foi transferido da Sexta Divisão para as Reservas e aí jogou muitos jogos, possivelmente mais de 60/70. E quando chegou a sua vez de se estrear na Primeira Divisão, mal se percebeu a mudança. É por isso que acredito que se adaptará rapidamente ao futebol português”. Uma condição que poderá ser fundamental para Pérez dar outro passo importante. “Com o passar do tempo, continuará a melhorar, pois ainda precisa de aprender. Em Portugal vai continuar a evoluir, mas já é jogador da seleção. Já foi convocado [sub-20] e vai ter um grande futuro”, perspetiva Taffarel.

 

Publicar comentário