Paulo Madeira: “Poderia ter sido uma grande temporada, mas foi menos conseguida”

Convidado por O JOGO a perspetivar a participação do Benfica no Mundial de Clubes que na próxima madrugada tem início nos Estados Unidos, Paulo Madeira acredita que as águias partem em desvantagem relativamente às equipas que estão agora a meio da época.

 

“O Benfica vem de uma época menos conseguida, mas se tivesse ganho ao Sporting em casa seguramente era campeão. E no jogo da Taça de Portugal, se os descontos fossem de 9 minutos e não de 10, teria ganho a taça. Fez também uma boa campanha na Liga dos Campeões, caindo com o Barcelona. Poderia ter sido uma grande temporada, assim foi menos conseguida. A meu ver o timing desta competição não é o melhor, pois para a maior parte dos clubes europeus os jogadores estão numa fase de desgaste de final de época. Logo, é normal que nas equipas sul-americanas, em que os campeonatos neste momento vão a meio, os jogadores estejam na melhor condição física. Logo, os jogos ficam muito condicionados, pois ficam muito favorecidos esses clubes onde a época vai a meio”, declarou o antigo central dos encarnados.

 

Para Paulo Madeira, Bruno Lage tem que passar a fase de grupos e depois pensar jogo a jogo. “A ambição do Benfica, primeiro é passar esta fase de grupos, e depois chegar o mais longe possível” defende o antigo internacional português, expressando ainda que, no seu entender, “os jogadores que podem sobresair serão os que fisicamente estão bem”, em especial aqueles “que não jogaram muito esta época”.

Publicar comentário