Roony Bardghji: a promessa do futebol mundial na agenda do FC Porto

Tal como O JOGO escreveu na edição de ontem, o FC Porto está no mercado em busca de um extremo e um dos nomes em equação é Roony Bardghji, confirmou o nosso jornal. Com apenas 19 anos, o atacante sueco do Copenhaga termina contrato a 31 de dezembro deste ano, surgindo como uma apetecível oportunidade de mercado. A juntar a isto, encaixa no perfil pretendido por Martín Anselmi e pela estrutura dos dragões: um extremo mais “puro”, canhoto, que atua preferencialmente pela direita.

Ontem, o especialista em mercado Fabrizio Romano adiantou que a SAD azul e branca terá mesmo avançado com uma proposta formal junto do Copenhaga. Ainda assim, a concorrência pelo promissor dianteiro é forte – há vários emblemas de Espanha atentos – e não é líquido que, mesmo perante eventuais avanços das negociações, Bardghji possa chegar a tempo de ser inscrito no Mundial de Clubes, uma vez que a janela de transferências fecha amanhã. A juntar a isto, os dragões têm outros nomes identificados para os corredores.

Nascido no Kuwait, no seio de uma família síria, e internacional sub-21 pela Suécia, Bardghji é apontado há vários anos como uma das mais sérias promessas do futebol mundial. Estreou-se na equipa principal do Copenhaga em 2021, quando tinha apenas 16 anos. A época de explosão foi 2023/24, marcando 10 golos em 36 jogos, números que valeram um lugar entre os candidatos ao prémio Golden Boy. Contudo, uma rotura de ligamentos no joelho direito afastou-o da competição durante praticamente um ano. Voltou em março último e, em maio, sofreu novo problema físico, sem gravidade. Atualmente, está de férias na Sardenha e aguarda novidades sobre o futuro, com o FC Porto especialmente atento.

Publicar comentário