Sporting apresenta defesa por Conrad Harder
O Sporting, apurou O JOGO, apresentou esta quarta-feira uma defesa preliminar para o cartão vermelho exibido a Conrad Harder já depois de ter terminado o jogo entre o Sporting e o Santa Clara, disputado sábado passado nos Açores. O avançado dinamarquês, recorde-se, recebeu ordem de expulsão do árbitro Cláudio Pereira que fundamentou a sua decisão escrevendo que o jogador gritou “Yeah” de “forma provocatória” o que “iniciou um conflito”.
O mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol será divulgado na quinta-feira, véspera do próximo jogo dos leões, sexta-feira frente ao Moreirense. Ou seja, a menos que não fosse aplicada qualquer sanção desportiva a Harder, o que é altamente improvável, o Sporting não terá forma de ter Harder em campo na próxima jornada.
A razão é simples de explicar: confirmando um castigo de um ou mais jogos por decisão em processo sumário, o Sporting teria depois de apresentar recurso para o Pleno do Conselho Disciplinar e antes de sair decisão do Pleno o jogador não poderá recorrer para o TAD, onde poderia ser pedido uma providência cautelar com caráter de urgência.
Publicar comentário