Sporting fala de Oito jovens Médios da formação

Rui Borges ainda não contou no treino de quinta-feira com Hidemasa Morita e Morten Hjulmand, dois jogadores que, entre os muitos lesionados do plantel, estarão perto de receber alta médica. Mas perante a proximidade do próximo jogo, já este domingo, às 18h00, em Rio Maior, frente ao Casa Pia, continuam a ser muitas as dúvidas se poderão ser opção para um treinador que anseia pelo regresso de ambos. De facto, além da reconhecida qualidade dos internacionais japonês e dinamarquês, estamos a falar de dois jogadores para o meio-campo, o setor mais afetado por lesões.

Daniel Bragança e João Simões não voltarão a jogar esta temporada e Pedro Gonçalves não deverá regressar antes do final deste mês. Perante este cenário, o técnico leonino tem remediado a linha intermédia com a adaptação – cada vez mais bem sucedida – de Debast e a utilização de alguns jovens, sendo que Alexandre Brito e Eduardo Felicíssimo até já foram titulares.

Morita, recorde-se, está afastado dos relvados desde o dia 11 de fevereiro, quando sofreu novo problema muscular na receção ao Dortmund, para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Desde essa altura já falhou cinco jogos seguidos. Hjulmand, por sua vez, sofreu uma entorse num pé no segundo jogo com os alemães, que ditou a eliminação na Champions, e não foi opção nos últimos três desafios, embora no primeiro destes, em casa do Aves SAD, estivesse impossibilitado de jogar por castigo.

Também em dúvida para a partida frente aos gansos está Alexandre Brito, jogador que se estreou na equipa principal em Dortmund e jogou depois a titular os encontros na Vila das Aves e Barcelos. Este médio de 19 anos já falhou, de resto, a partida de segunda-feira passada frente ao Estoril e está entregue à Unidade de Performance.

A lista de lesionados integra ainda os defesas-centrais Eduardo Quaresma e St. Juste e o ala Nuno Santos, este último a recuperar de uma cirurgia a um joelho e sem perspetiva de jogar esta temporada.

Rui Borges contou com oito da formação

Em virtude das lesões, Rui Borges compôs o grupo com oito jogadores da formação, nenhum dos quais participou na partida da Youth League, de quarta-feira. Foram eles os defesas David Moreira, João Muniz, Marlon Júnior e José Silva, os médios Kauã Oliveira, Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol e o avançado Lucas Anjos. Os últimos cinco futebolistas já jogaram todos pela equipa principal dos leões.

Publicar comentário