Sporting vai mesmo ficar com grande parte do plantel
O Sporting joga este domingo o último encontro da temporada, uma final que vale um troféu, a Taça de Portugal, depois de no passado fim de semana ter conquistado o bicampeonato. Escreveu A BOLA antes disso que o foco estava no bi mas administração leonina já preparava o… tri. E para isso tem um plano delineado para oferecer todas as condições a Rui Borges para ter um plantel competitivo. Um dos pilares desse plano, apontámos, é manter a estrutura da equipa. Algo que o treinador espera e que este sábado garantiu ir acontecer.
«Tenho a certeza de que ficará grande parte do grupo», disse Rui Borges na conferência de antevisão do dérbi deste domingo com o Benfica – 17h15 no Estádio Nacional. «Tem sido essa a política do clube nos últimos anos e as conquistas revelam isso. É difícil garantir porque há cláusulas e coisas que não controlamos mas acredito que ficará, se não todo, grande parte do plantel para a próxima época», acrescentou o técnico.
Pois pode Rui Borges estar descansado que é essa mesmo a ideia da SAD: manter a estrutura da equipa, ou seja, ficar com as principais figuras, consentindo apenas uma saída que é inevitável e… financeiramente importante: a de Gyokeres. Com ela entram nos cofres da SAD nunca menos de 70/75 milhões de euros – as vendas dos passes de Quenda e Essugo já renderam 74 milhões.
Gyokeres ligado
No lançamento da final, o treinador leonino foi confrontado com o assunto Gyokeres mas neste particular chutou o mercado para canto. «Está muito feliz no Sporting. Está muito ligado ao jogo, quer marcar e é obcecado por isso. Está muito focado na final, sabe que fez uma grande época», garantiu o mirandelense, confessando o natural desejo de que gostaria da continuidade do goleador.
Publicar comentário